NOVAS DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SALTO DO JACUÍ

NOVAS DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SALTO DO JACUÍ
A rede municipal de ensino de Salto do Jacuí conta com um número expressivo de crianças especiais, principalmente com transtorno do espectro autista (TEA). Com a intenção de atender melhor esses alunos e promover a inclusão de fato, que possibilite a inserção das crianças no ambiente escolar e na sociedade, reuniram-se em 11/03, no auditório da EMEF Siegfried Heuser, a SMEC, diretores, professores, monitores e supervisores, que atuam neste campo de ensino. Na ocasião, as Educadoras Especiais professora, Maristela dos Santos e professora, Ana Zorzi Mariani ministraram palestra para retomar e ressignificar conceitos básicos pertinentes ao tema, bem como tomar conhecimento das novas diretrizes para o atendimento educacional especializado junto a rede, são normativas estaduais e municipais.
A secretária Municipal de Educação e Cultura, Mariodete Boeno Pinto comunicou que todas as Escolas contam com Sala de Recursos (SAEE) e uma profissional habilitada para atender nessas salas, aumentaram de dois (2) para cinco (5) profissionais, o número de horas de atendimento da educadora especial depende do número de crianças incluídas, houve um aumento expressivo de contratação de monitores, que chegam ao número de vinte e cinco monitores (25).
A SMEC sabe da responsabilidade da escola para o sucesso dos alunos, pois o apoio educacional na idade mais precoce possível pode levar a melhores resultados a longo prazo, por isso é tão importante subsidiarmos as escolas com esses profissionais.
Anterior Portaria nº 152 que Designa o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle do CACS FUNDEB

Endereço: Avenida Hermogêno Cursino dos Santos, 342

Menino Deus, CEP: 99440-000 Salto do Jacuí – RS

Expediente:

De segunda a sexta-feira

Manhâ: Das 08h às 11h30

Tarde: Das 13h30 às 17h

© 2023 Prefeitura Municipal Salto do Jacuí. Desenvolvido por Projetos & Assessoria - Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo